Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores discutem medidas para destravar repasses para Casa de Eurípedes

Vereadores discutem medidas para destravar repasses para Casa de Eurípedes

por marcos — publicado 29/04/2019 15h26, última modificação 29/04/2019 15h26

Texto publicado pela assessoria de imprensa da Presidência

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PROS), e vereadores da Comissão de Saúde se reuniram nesta segunda-feira (29) com a direção da Casa de Eurípedes para discutir medidas para destravar os repasses dos recursos do convênio com a Prefeitura de Goiânia. Segundo o presidente da unidade hospitalar, especializada no atendimento psiquiátrico, Jeziel da Silva Ramos, os pagamentos estão atrasados há três meses.

Participaram da reunião, além de Policarpo, a presidente da Comissão de Saúde, Priscilla Tejota (PSD), e os vereadores Gustavo Cruvinel (PV) e Paulo Magalhães (PSD). "A Câmara de Goiânia está trabalhando para encontrar uma solução para os constantes atrasos no pagamento dos recursos do convênio entre a administração municipal e a Casa de Eurípedes. Vamos de imediato procurar o prefeito Iris Rezende para encontrarmos uma solução", disse Romário.

"A Casa de Eurípedes é uma referência em Goiás no tratamento psiquiátrico humanizado. Vamos atuar, neste primeiro momento, para garantir o pagamento dos repasses, bem como a regularidade nos pagamentos, e depois discutir projetos que possam aperfeiçoar ainda mais o atendimento da unidade", disse Priscilla Tejota. O presidente da Casa de Eurípedes agradeceu o apoio do Legislativo ao pleito. "Temos a certeza de que, juntos, vamos encontrar a melhor solução para os pacientes", disse Jeziel.

Mantida com recursos de convênios e de doações, a Casa de Eurípedes presta atendimento psiquiátrico humanizado para pacientes de Goiânia e do interior do Estado. Segundo Jeziel, a unidade tem atualmente 190 pacientes internados em leitos conveniados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas realiza, todos os meses, uma média de 1.000 atendimentos ambulatoriais, para os quais estão faltando recursos. "A retomada do calendário é imprescindível para esses atendimentos", disse.

registrado em: