Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores aprovam inclusão de educação alimentar na grade curricular do município

por Heloiza Amaral publicado 25/10/2018 11h25, última modificação 25/10/2018 15h49

Foi aprovado em plenário, em segunda votação, nesta quinta-feira (25), projeto de autoria da vereadora Cristina Lopes (PSDB), que inclui a educação alimentar e nutricional na grade curricular do município de Goiânia. Segundo a vereadora, a ideia é conscientizar os professores e os alunos sobre a importância de uma alimentação balanceada para manutenção da saúde. “Nós somos aquilo que comemos e, ultimamente, temos consumido grande quantidade de comida industrializada, que, entre outros malefícios à saúde, tem aumentado os casos de obesidade, inclusive infantil”, explica Cristina.

De acordo com a vereadora, a educação alimentar será incorporada a alguma matéria já existente na grade municipal, já que a inclusão de uma disciplina não poderia ser feita pela Câmara. “Vamos estudar, junto à secretaria municipal de Educação, a melhor forma de abordar o tema”, afirma. (Foto: Alberto Maia)