Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador solicita informações à Prefeitura sobre licenças ambientais em Goiânia

Vereador solicita informações à Prefeitura sobre licenças ambientais em Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 30/05/2019 12h19, última modificação 30/05/2019 12h19

O vereador Carlin Café, PPS, através de requerimento apresentado na sessão de hoje (30) da Câmara, solicita ao secretário de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura, Henrique Alves Pereira, esclarecimentos sobre licenças ambientais na região do Jardim Mariliza até o Residencial Ville de France (próximo ao Parque Ateneu). "Solicito, aliás, cópia integral do processo sobre tais licenças".

"Na verdade", diz ele, "quero saber os critérios para a concessão de tais licenças ambientais, já que é precisa saber o responsável pelo desmatamento na região,. bem como esclarecer com tais licenças foram concedidas. Qual o critério que foi utilizado".

Carlin Café afirmou que entrou em contato com a AMMA (Agência Ambiental do Meio Ambiente) e foi informado que a autorização não saiu dali. "Então", frisou, "o Estado não tem autoridade para dar licença ambiental em áreas sob responsabilidade da Prefeitura de Goiânia".

COMURG

Carlin Café manifestou também preocupação com relatos de trabalhadores da Comurg sobre o possível fechamento da companhia. "Forças ocultas estariam agindo nos bastidores para que isso acontecesse Não acredito em tal absurdo. Vou procurar o prefeito Iris Rezende e pedir esclarecimento. Sei que o Prefeito é um ferrenho defensor da Comurg e não iria permitir tal coisa", comentou.

Outros vereadores, como Clécio Alves, MDB, Izidio Alves, PR, e Paulo Magalhães, PSD, também se manifestaram contra essa especulação. "Não aceito essa história. O prefeito sabe que não conseguiria administrar Goiânia sem a Comurg. Os 35 vereadores desta Casa vão se unir aos trabalhadores em prol da companhia", garantiu Clécio.

"Vamos defender aqui a empresa e seus trabalhadores. Fechar a Comurg, jamais", bradou Izidio Alves.