Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe título de cidadania à deputada gaúcha Manuela d'Ávila

Vereador propõe título de cidadania à deputada gaúcha Manuela d'Ávila

por Guilherme Machado publicado 25/04/2018 15h30, última modificação 25/04/2018 15h29

Vinicius Cirqueira (Pros) apresentou na manhã desta quarta, 25, um projeto de decreto legislativo que concede Título de Cidadã Goianiense à deputada estadual gaúcha Manuela d’Ávila “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da população”, como justificou o vereador.

Manuela d´Ávila tem 36 anos, nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A vida política começou cedo quando, em 2004, com apenas 23 anos, foi eleita a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre. Nas eleições de 2006, foi a candidata a deputada federal mais votada do estado e, em 2010, repetiu o feito na sua reeleição. Manuela decidiu candidatar a deputada estadual em 2014 e mais uma vez foi a mais votada. Atualmente ela é pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB nas eleições de outubro deste ano.