Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe medidas para evitar cobrança indevida de água

Vereador propõe medidas para evitar cobrança indevida de água

por Michelle Lemes publicado 30/05/2019 15h25, última modificação 30/05/2019 15h27

O vereador Izídio Alves (PR) apresentou projeto de Lei 2019/00226, na sessão desta quinta-feira, 30, que permite ao consumidor  realizar a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água.

O aparelho deverá ser certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO. De acordo com a matéria, o consumidor deverá notificar a concessionária se a instalação será temporária ou definitiva. Para a retirada do aparelho, será necessário solicitar à empresa. Após a promulgação da lei, os novos hidrômetros deverão ter o eliminador de ar.

“Os medidores de água da concessionária estadual, além de cobrarem do consumidor a água, bem assim o esgoto, tem cobrado também o ar que entra junto com a água, dando assim prejuízo aos cidadãos”, esclarece o vereador. De acordo com ele, a instalação dos eliminadores de ar irá evitar essa cobrança indevida.