Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador articula benefício para professores da rede municipal de Goiânia

Vereador articula benefício para professores da rede municipal de Goiânia

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 14/06/2019 17h50, última modificação 14/06/2019 17h48

Texto produzido pela assessoria do vereador Gustavo Cruvinel

No ano passado, o vereador Gustavo Cruvinel (PV) articulou a incorporação de gratificações devidas a professores que ocuparam cargo de direção de unidades da rede municipal de ensino. Previsto em legislação, o benefício estava suspenso em função das medidas adotadas pelo prefeito Íris Rezende, para equilibrar as contas públicas. À época, depois de várias reuniões, o prefeito se sensibilizou e atendeu à reinvindicação, que atendeu pouco mais de 50 profissionais que estavam sem o benefício. Uma outra turma procurou o gabinete do vereador, na tentativa de reaver o benefício proporcional, para aqueles que não atingiam o tempo mínimo exigido para a concessão. Mais uma vez, uma série de reuniões foi realizada, chegando a um novo reconhecimento.

Pela educação – Segundo o vereador Gustavo Cruvinel, “toda medida que valorize o profissional é importante para a educação do município”. Segundo ele, são pessoas que dedicam tempo integral à direção das unidades, enfrentando todo tipo de dificuldade, e que merecem ter o esforço recompensado. O novo benefício foi anunciado, durante reunião realizada pelo vereador, com representantes do grupo. “Fomos atrás, conversamos com as autoridades do município e contamos, mais uma vez, com a sensibilidade do prefeito Íris Rezende, que compreendeu e atendeu esse pedido do grupo”, conta o0 vereador.

Segundo Cruvinel, o novo benefício já começa a ser pago na folha de junho da Secretaria Municipal de Educação.