Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tribuna Livre apresenta projeto Lei Maria da Penha nas Escolas

Tribuna Livre apresenta projeto Lei Maria da Penha nas Escolas

por barbara-fc — publicado 09/05/2019 12h25, última modificação 09/05/2019 20h27
Tribuna Livre apresenta projeto Lei Maria da Penha nas Escolas

(Foto: Alberto Maia)

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Tribuna Livre do plenário, recebeu a Presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Goiás, Desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis; a Presidente da Comissão Mais Mulheres na Política da ABMCJ Nacional e Presidente da Comissão Internacional de Enfrentamento ao Trafego de Mulheres da Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica, Doutora Glaucia Maria Teodoro Reis; e o Juiz de Direito Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Rio Verde, Doutor Victor Umbelino Soares Junior, numa iniciativa do vereador Anselmo Pereira (PSDB).  

Além do uso da tribuna, os convidados apresentaram o projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola. “Nós já vimos que o poder judiciário pune por punir o agressor sem educar. Nós não queremos punição, nós não queremos mulher sofrendo violência, nós queremos acabar com isso. Sendo assim nós pensamos em ir nas escolas mostrar para as crianças e os adolescentes que a gente não pune ninguém batendo. Que temos que entender que a mulher não é propriedade de ninguém, que a mulher é uma pessoa igual ao homem para que isso se encerre. Então nosso projeto visa acabar com a agressão a mulher através da conscientização e educação”, justificou a Desembargadora Sandra Regina. 

“O projeto Maria da Penha nas Escolas está sendo abraçado pela Câmara que vai realizar aqui do dia 18 ao dia 19 o primeiro convênio com a Secretária Municipal de Educação, para que as portas das escolas se abram para que cheguem essas informações e conhecimento,” acrescentou Anselmo. 

Também fez o uso da Tribuna Livre a Coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (NUDEM), Doutora Gabriela Marques Rosa Hamdan, falando um pouco sobre a doença fibromialgia, a convite do vereador Andrey Azeredo (MDB).