Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Taxistas e motoristas de aplicativos deverão se submeter a exame toxicológico

Taxistas e motoristas de aplicativos deverão se submeter a exame toxicológico

por silvana — publicado 25/10/2018 12h20, última modificação 25/10/2018 17h30

Apresentado na sessão desta quinta-feira, 25/10, projeto de autoria do vereador Zander Fábio (Patri) que torna obrigatório o exame toxicológico para taxistas e motoristas profissionais que utilizam o aplicativo da Operadora de Tecnologia no município de Goiânia”.

De acordo com a matéria, os exames deverão ser efetuados a cada 12 (doze) meses e o resultado apresentado à EPTC, para fins de manutenção do seu registro como operador. A lei deverá ser regulamentada pelo Executivo no prazo de 60 (sesenta ) dias a partit da sua publicação.

Segundo Zander, “desde 2016 o exame toxicológico é obrigatório para motoristas de caminhões e dados mostram uma redução de mais de 25 % dos acidentes envolvendo esses veículos após a implantação da lei. Se o exame já é exigido de motoristas que transportam cargas, por que não torná-lo obrigatório para quem conduz pessoas?  A adoção desta medida tornará o serviço mais seguro para os usuários da nossa Capital”, afirma o vereador.