Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projetos que alteram o Calendário Municipal são apresentados

Projetos que alteram o Calendário Municipal são apresentados

por barbara-fc — publicado 07/06/2019 09h55, última modificação 07/06/2019 11h17

Foram apresentados na sessão da quinta-feira ( 6) dois projetos de lei que alteram o Calendário Municipal de Goiânia.

O primeiro (nº 241/2019), de autoria da vereadora Dra. Cristina (PSDB), institui a Semana Municipal de Enfretamento a Violência Física e Psicológica Contra Criança e Adolescente no Município de Goiânia, a ser realizada na semana do dia 26 de junho de cada ano. O texto apresentado tem como objetivo a prioridade e efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.  

“A proposta foi originada por meio do 4° Encontro Nacional de Mães e Familiares Vítimas de Terrorismo do Estado, evento realizado na Câmara Municipal de Goiânia solicitado pelas vítimas junto à Comissão de Direitos Humanos. Diante do relato de várias mães e familiares sobre seus parentes que teriam sido vítimas de assassinato, praticado por agentes públicos, com indícios de execução, sem a devida verificação e punição dos responsáveis, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania se manifestou pela apresentação desta propositura”, justificou a vereadora.  

O segundo projeto de lei (N°239/2019) de autoria do vereador Tiãozinho Porto (Pros), institui o Dia Municipal do Semear o Bem no Calendário Oficial de Eventos do município de Goiânia, a ser comemorado no dia 1 de dezembro de cada ano. O projeto apresentado tem como objetivo comemorar a existência de todos os projetos sociais em atividade no município e promover uma reunião para que os mesmos possam delinear as áreas de atuação e região que realizarão o seu trabalho a sociedade. 

“Essa propositura visa comemorar a existência dos projetos sociais em atividade na cidade de Goiânia, dando a estes, uma atenção especial para reconhecer o grande serviço prestado à sociedade onde atuam e dando uma oportunidade de se reunirem para que possam manifestar sobre as atividades que estão desenvolvendo e para que possa haver uma troca de experiências para que haja melhorias e divulgação do trabalho prestado”, justificou Tiãozinho.