Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina propõe criação de programa de valorização de iniciativas da Saúde

Sabrina propõe criação de programa de valorização de iniciativas da Saúde

por Heloiza Amaral publicado 19/01/2018 08h41, última modificação 19/01/2018 08h41

A vereadora Sabrina Garcêz (PMB) apresentará, em fevereiro, projeto para criação de um programa de valorização das iniciativas da Saúde no município: o Vai Saúde, com a finalidade de apoiar financeiramente e incentivar iniciativas voltadas para a manutenção da saúde dos goianienses, principalmente para os habitantes de baixa renda, que vivem em regiões desprovidas de recursos e equipamentos públicos.

Entre as atividades a serem desenvolvidas dentro do projeto, está a promoção e divulgação de práticas de higiene e cuidados pessoais, o que contribuirá para a diminuição de doenças relacionadas à falta de saneamento básico.

De acordo com o projeto, poderão ser destinados ao programa Vai Saúde recursos de convênios, contratos e acordos firmados entre instituições públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras e a Prefeitura de Goiânia. É proibida a aplicação de recursos em projetos de construção civil ou de conservação de bens imóveis ou em projetos originários dos poderes públicos municipal, estadual ou federal.

O projeto determina, ainda, a criação de uma comissão de avaliação, para selecionar e avaliar o resultado das propostas, que receberão valor de até R$ 20 mil, corrigidos pelo IPCA.