Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina propõe ajuste de horário do funcionalismo durante Copa de Futebol Feminino

por Patrícia Drummond publicado 05/06/2019 16h28, última modificação 05/06/2019 16h28

Foto: Alberto Maia

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) requereu ao prefeito Iris Rezende que haja flexibilização no horário dos servidores municipais durante os jogos do Brasil pela Copa de Futebol Feminino, que tem início na próxima sexta-feira, 7 de junho, na França. Se acatado o pedido, o funcionalismo municipal deverá ter horário especial em dias de jogos da seleção brasileira.

Essa flexibilização é observada no mundial de futebol masculino em dias de jogos do Brasil. Se estamos tratando do mesmo esporte e da mesma competição, não há justificativa para que não sejam estabelecidos os mesmos critérios quanto ao horário de expediente dos servidores municipais nos dois casos”, argumenta a parlamentar goianiense.

Sabrina sustenta que a equiparação do horário é também uma questão de equidade nas relações entre homens e mulheres. “Não é possível dissociar essa diferenciação no tratamento entre as duas competições e a forma como são estabelecidas as relações entre mulheres e homens. Essas diferenças partem de olhar que privilegia os homens e coloca as mulheres em segundo plano, mesmo realizando as mesmas atividades”, observa a vereadora, que protocolou o pedido ao Executivo nesta quarta-feira (5).

(Texto da Assessoria de Imprensa da vereadora Sabrina Garcêz)