Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina promete entrar na Justiça contra alterações nos CMEIs

Sabrina promete entrar na Justiça contra alterações nos CMEIs

por Heloiza Amaral publicado 30/10/2018 12h40, última modificação 30/10/2018 15h21

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) denunciou em plenário, nesta terça-feira (30), que os Centros de Educação Infantil do Município (CMEIs) decidiram não aceitar matrículas de crianças com idade superior a três anos e têm encaminhado os pais para escolas que possuem turmas de pré-primário. Sabrina diz que já pediu explicações ao prefeito Iris Rezende (MDB) e ao secretário de Educação, Marcelo Ferreira da Costa. Além disso, a vereadora promete entrar na Justiça para garantir a matrícula das crianças para o próximo ano.

Sabrina destaca que, ao contrário das escolas, os CMEIs atendem as crianças em período integral e ainda servem refeições. “Muitos pais estão preocupados com a mudança e é responsabilidade da Prefeitura oferecer vagas nos CMEIs para crianças com até cinco anos”. (Foto: Alberto Maia)