Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcêz visita o Vera Cruz II

Sabrina Garcêz visita o Vera Cruz II

por Michelle Lemes publicado 04/06/2019 14h25, última modificação 04/06/2019 14h51

Texto produzido pela assessoria da vereadora

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) esteve no sábado, 1º, no bairro Vera Cruz II, na região oeste de Goiânia, para mais uma etapa do Tô no Bairro, projeto no qual ela conhece mais de perto a realidade da cidade e o dia a dia dos cidadãos goianienses. Entre as demandas urgentes dos moradores estão transporte, melhorias no posto de saúde e vagas para educação básica.

Para Luci Gomes, moradora, a falta de vagas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do bairro dificulta a rotina das mães, que precisam se deslocar a outros locais para garantir o acesso. “É importante para nós [moradores] que a vereadora Sabrina esteja aqui hoje vendo de perto nossos problemas e que possa nos ajudar a resolvê-los”, afirma.

E se a falta de vagas no Cmei leva a deslocamentos para outros pontos na cidade, o sistema de transporte público também não auxilia nesse trajeto. Foram dezenas de reclamações sobre a escassez de linhas que atendem o Vera Cruz II. Além disso, alguns pontos ficam em locais isolados tornando perigosa a espera pelo transporte público, em especial para as moradoras do bairro, que sofrem com outro problema: a falta de segurança pública.

Saúde

Em visita ao Posto de Saúde, alguns moradores relataram que a falta de limpeza da área atraí animais peçonhentos, como cobras e escorpiões. A situação é ainda mais complexa, uma vez que a unidade recebe pessoas de outros bairros em busca de consultas. “Faltam médicos o tempo inteiro”, diz Renato Bandeirante, morador.

Alagamentos

A construção do conjunto residencial veio acompanhado de alguns problemas aos moradores do Vera Cruz II. A falta de rede pluvial se torna um tormento a quem mora nas ruas ao redor do Nelson Mandela. Sem ter estrutura adequada, as águas das chuvas descem pelas ruas causando pontos de alagamento e prejuízos a casas da vizinhança.

“O que chama atenção é que o Mutirão da prefeitura esteve no bairro há menos de três meses e alguns dos problemas continuam sem solução. A falta de manutenção das áreas públicas é evidente, assim como a escassez de linhas de ônibus. Os moradores se sentem preteridos em relação às áreas mais centrais de Goiânia, que segundo eles gozam de mais estruturas nos bairros para educação, esporte e lazer. Vamos fazer gestão junto aos órgãos competentes e buscar soluções para os problemas da população”, enfatiza Sabrina.