Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Representantes discutem regulamentação de sistema de micromobilidade

Representantes discutem regulamentação de sistema de micromobilidade

por barbara-fc — publicado 10/05/2019 11h40, última modificação 10/05/2019 13h13
Representantes discutem regulamentação de sistema de micromobilidade

(Foto: Marina Alice)

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10, pelo vereador Paulo Magalhães (PSD), a primeira audiência pública para discutir a regulamentação do Sistema de Micromobilidade Compartilhada (SMC) na capital.  

Estiveram presentes a Gerente de Relações Públicas da Empresa Grin, Fernanda Oliveira Laranja Pinto; o Auditor Fiscal da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), Horácio Mello Cunha e Santos; a Diretora do Departamento de Trânsito e Mobilidade da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Ana Damascena; e o Secretário Executivo do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Cloves Neves.  

O objetivo da audiência foi esclarecer as dúvidas existentes dos representantes de órgãos públicos sobre o serviço e segurança que são oferecidos ao usuário, com a representante da empresa de micromobilidade. 

Também foi discutido o Projeto de Lei (N°0156/2019) que tem como objetivo definir e regular os serviços de micromobilidade, estabelecendo assim um sistema que possa ser integrado ao sistema de mobilidade da cidade e uma rede integrada de mobilidade compartilhada, que visa estabelecer as condições de viabilidade e operacionalidade dos agentes e usuários do serviço.  

“Hoje a gente tá aqui para discutir o Projeto de Lei que cria o sistema de micromobilidade na cidade. Nos entendemos que esse arcabouço legislativo é fundamental para dar segurança jurídica a atuação em Goiânia. A empresa está muito feliz com a atividade e receptividade na cidade,” esclareceu Fernanda Oliveira.  

Paulo Magalhães ressaltou a importância de se discutir os novos meios de mobilidade. “Nós não poderíamos ficar atrás já que a tecnologia avançada chegou no Brasil. É claro que como representantes do povo temos que trazer isso aqui para Goiânia, e como fiscais estamos aqui convocando essa audiência pública para que as autoridades responsáveis pelo trânsito de Goiânia, tanto na área estadual como municipal, e também a Secretaria de Planejamento para que nós possamos captar deles a ideia e colocar em prática,” justificou o vereador.