Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto propõe integração social entre moradores de bairros de Goiânia

Projeto propõe integração social entre moradores de bairros de Goiânia

por Guilherme Machado publicado 17/04/2018 15h07, última modificação 17/04/2018 15h07

Foi apresentado na manhã desta terça-feira (17), na sessão plenária da Câmara Municipal, um projeto de autoria do vereador Tiãozinho Porto (PROS) que inclui no calendário de eventos do Município de Goiânia o Projeto de Integração dos Bairros. Segundo o documento, a realização do evento tem por objetivo proporcionar a recreação e socialização entre os moradores, escolas, crianças, adolescentes, adultos e grupos esportivos ou culturais, organizados ou não.  

Para o vereador Tiãozinho Porto, o evento tem um forte caráter social. "É dever do município de Goiânia proporcionar a dignidade dos munícipes e o projeto possui este objetivo, bem como erradicar a marginalização, reduzir as desigualdades sociais, proporcionar o lazer e a saúde física e mental".

O projeto institui a última semana de março, data a ser incluída no calendário oficial do município, para o início do evento com realização do projeto na região leste da cidade. As outras regiões ainda não possuem datas definidas, cabendo aos vereadores proporem a criação e organização dos eventos nos demais bairros.  

Por Gabriel Hamon, estagiário vinculado à PUC-GO