Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto garante recursos do parquímetro para transporte público

Projeto garante recursos do parquímetro para transporte público

por Quezia de Alcântara publicado 04/08/2016 09h10, última modificação 04/08/2016 09h11

O prefeito Paulo Garcia sancionou lei de iniciativa do vereador Elias Vaz (PSB), que cria um fundo com recursos arrecadados em estacionamentos em áreas públicas para financiar o transporte público na capital. A lei foi publicada no Diário Oficial e já está vigorando. "Vivemos um debate sobre fontes de financiamento para o transporte público. A solução não pode ser o aumento da tarifa. Nada mais justo que o transporte individual financie o transporte público. Este modelo inclusive já é adotado em algumas das principais cidades do mundo", afirma Elias Vaz.

O projeto reformulou uma lei de 2003 que previa a instalação de parquímetros na cidade. A alteração aprovada propõe a criação do Fundo Municipal de Transporte Público em que toda a arrecadação será direcionada para o transporte coletivo. "A arrecadação dos parquímetros será depositada em conta específica do Fundo, mantida em instituição financeira oficial, instalada no Município. É a garantia de que o dinheiro do cidadão terá destino certo", completa o vereador. (Com dados do gabinete).