Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto concede nova denominação à praça localizada no cruzamento da República do Líbano com a Anhanguera

por Patrícia Drummond publicado 21/05/2019 16h42, última modificação 21/05/2019 16h42

Foto: Alberto Maia

O vereador Andrey Azeredo (MDB) apresentou nesta terça-feira (21) o projeto de lei nº 2019/00204, que concede o nome de “Praça das Mães – São Nicolau” à praça localizada à Avenida República do Líbano, esquina com a Avenida Anhanguera, no Setor Oeste. Segundo o parlamentar goianiense, a proposta atende a abaixo-assinado da comunidade local e membros da Igreja Católica Ortodoxa São Nicolau, que funciona nas imediações.

“O que defende-se, com este projeto, é a necessidade de uma complementação em torno da denominação da Praça das Mães, situada no cruzamento da Avenida Anhanguera com a Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, com o nome do patriarca São Nicolau”, afirma Andrey, ao justificar a proposta. “Assim sendo, a Praça das Mães – São Nicolau representará, com dignidade, a uma congregação que fez de Goiânia a sua casa”, acrescenta, lembrando a fundação da Igreja, na Capital, em 1956, para celebração da fé cristã e confraternização da comunidade sírio-libanesa, grega e eslava.

Andrey Azeredo argumenta que, ao longo de sua trajetória em Goiás, tanto a Igreja Católica Ortodoxa São Nicolau como os seus fiéis buscaram contribuir para a formação de um espaço social com menos desigualdade, lançando mão de ações voltadas aos mais necessitados e desassistidos. “Este projeto é uma forma de retribuição”, reitera.