Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto Abril Verde repercute entre profissionais da área de Segurança do Trabalho

por joana — publicado 12/05/2017 16h30, última modificação 12/05/2017 16h36

O projeto “Abril Verde”, apresentado pelo vereador Emilson Pereira (PTN) com o objetivo de colocar o mês de Abril no calendário oficial de Goiânia e discutir a questão da segurança dos trabalhadores, promoveu nesta quinta-feira, 11, mais palestras para a comunidade. A primeira, realizada no Colégio Oswaldo Cruz, referência em formação profissional na área de Técnico em Segurança do Trabalho. O evento contou com a participação de mais de 130 pessoas, entre elas, professores, estudantes e profissionais da área. E nesta sexta-feira, 12, o vereador voltou a falar no Colégio sobre o projeto para mais de 60 pessoas ligadas à instituição.

Outro evento sobre essa mesma temática, realizado no último dia 26 de abril, na Câmara Municipal de Goiânia, contou com a presença da advogada trabalhista, Carla Maria dos Santos Carneiro, e do auditor fiscal do trabalho (MTE), Osnir Ribeiro de Aguiar. Ambos falaram também sobre essa temática e expuseram a preocupação em relação à proteção e saúde dos trabalhadores nas empresas. Na ocasião, o vereador Emilson Pereira apresentou o projeto “Abril Verde”, o evento lotou o auditório da Câmara e reuniu cerca de 170 pessoas.

O projeto tem como foco a conscientização em torno da prevenção dos acidentes de trabalho. Sobre esse aspecto, o vereador Emilson Pereira acredita que é importante apresentar projetos de lei que tratem da saúde e bem estar do trabalhador goianiense. “A participação da comunidade em discussões sobre a segurança dos trabalhadores é de grande importância para todos nós”, afirma.

Com informações da assessoria do vereador Emilson Pereira