Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara visita a Tecnoshow Comigo em Rio Verde

Presidente da Câmara visita a Tecnoshow Comigo em Rio Verde

por marcos — publicado 12/04/2018 19h15, última modificação 12/04/2018 19h17

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), visitou, na manhã de hoje, 12, acompanhado do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), e do deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Daniel Vilela (MDB), a feira do agronegócio Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, cidade localizada na Região Sudoeste de Goiás e distante 220 quilômetros de Goiânia.

 

Após receberem Meirelles no aeroporto, Andrey e Daniel foram em comitiva, acompanhados pelos ex-governadores goianos Maguito Vilela e Agenor Rezende (atual prefeito de Mineiros), o deputado federal Pedro Chaves e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (todos do MDB), além de lideranças estaduais e da região, para o local do Tecnoshow. O evento, realizado desde a última segunda-feira até amanhã, 13, é sediado no Centro Tecnológico COMIGO (CTC) no Anel Viário Paulo Campos, nos arredores de Rio Verde.

   

“A Tecnoshow está em sua 17ª edição e é uma vitrine da força e da pujança da tecnologia rural e da agropecuária goianas. Realizado pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), esse evento ganha amplitude a cada ano. As riquezas e oportunidades geradas nessa região não contribuem apenas para Rio Verde, que é um pólo consolidado do agronegócio brasileiro, mas para todo o Estado de Goiás”, afirmou Andrey.

 

Meirelles, que é pré-candidato à Presidência da República, iniciou os trabalhos de sua candidatura hoje na Região Sudoeste de Goiás, assim como o fez em 2002, quando foi candidato a deputado federal. Naquela ocasião, a convite do já falecido prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, Meirelles foi recebido no distrito de Ouroana e naquele pleito ele teve votação histórica e vitoriosa.

 

Na feira, considerada a maior do gênero no Centro-Oeste brasileiro, além de debater assuntos sobre as demandas de Goiânia, o presidente visitou estandes, conversou com produtores e lideranças da região e aproveitou para se informar sobre assuntos como economia, educação ambiental aplicada à produção rural e as mais recentes novidades do universo tecnológico do setor.

 

Feira de alcance internacional  

 

Em sua 17ª edição, segundo os organizadores do evento, a feira deve realizar mais de R$ 1,7 bilhão em negócios, recorde apresentado no ano passado, e receber mais de 102 mil visitantes que conhecerão os produtos e saberes oferecidos por 550 expositores do Brasil e do exterior. Durante os cinco dias da Tecnoshow, os visitantes podem conhecer máquinas, veículos, equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, além de demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, experimentos, apresentações, palestras com especialistas renomados e dinâmicas de animais. Lá também são disponibilizadas linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural por meio de instituições financeiras.

 

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: