Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara participará da abertura da 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Presidente da Câmara participará da abertura da 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

por marcos — publicado 01/03/2018 08h50, última modificação 01/03/2018 10h47

 

Será realizada, de 5 a 10 de março, em Goiânia, a 10ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa. A mobilização é nacional, foi criada em 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em Goiás é promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher Em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-GO), presidida pela desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis. A Câmara Municipal é parceira do evento e o presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (MDB), participará da abertura da Semana na próxima segunda-feira, 5, às 8h, na Universidade Salgado Oliveira (Universo), a convite da desembargadora, representando o Legislativo goianiense.

 Esta edição do evento, com o tema “Infidelidade e Novas Tecnologias”, prevê, segundo informações do TJ, a priorização de 2 mil processos de todo o Estado de Goiás relacionados à Lei Maria da Penha. Para tanto, juízes da Capital e de outros municípios foram designados para auxiliar na realização das audiências no 1º e no 2º Juizados de Violência Doméstica de Goiânia. Os magistrados do interior destacados para a força-tarefa são das comarcas de Aurilândia, Goianira, Ivolândia e Morrinhos. 

       Oficinas e caminhada 

 Haverá, ainda, o suporte de alunos de direito e psicologia da Universo e palestras sobre temas como comunicação não violenta, tipos de violência e soluções para superá-las, mídias sociais e melhoria da autoestima da vítimas. Também serão ofertadas, gratuitamente, oficinas de maquiagem, corte, penteados, esmaltação, massagens e exercícios de alongamento. Já no encerramento, no dia 10 de março, às 9h, será realizada a Caminhada Pela Paz em Casa no Parque Lago das Rosas.

    Parceria entre Poderes

 Em 3 de junho do ano passado, o presidente Andrey Azeredo formalizou uma parceria entre a campanha “Não Vai ter Psiu! Semeando a Paz”, de iniciativa dele, com o TJ, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A parceria foi selada com a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis e contou com o apoio do presidente do Tribunal, o desembargador Gilberto Marques Filho. No ano passado, duas edições da “Não Vai Ter Psiu!”, em junho e agosto, foram sediadas em unidades do Judiciário goiano, no TJ (Setor Oeste) e no Fórum Cível da Comarca de Goiânia (Park Lozandes), este último fazendo parte da 8ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa e com o apoio da diretora do Foro, a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, que deu total respaldo à iniciativa. 

 

Serviço

 Assunto: Presidente Andrey Azeredo na abertura da 10ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa

Realização: Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ-GO

Data: Segunda-feira, 5 de março 

Horário: 8h

Local: Mezanino da  Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)

Endereço: Avenida Cora Coralina, quadra F 25, lote 40, Setor Sul, Goiânia-GO.

 

Com informações da assessoria de imprensa do Presidente

registrado em: