Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara participa de reunião com o ministro das Cidades no Paço Municipal

Presidente da Câmara participa de reunião com o ministro das Cidades no Paço Municipal

por marcos — publicado 28/11/2017 12h03, última modificação 28/11/2017 12h03

       O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), esteve, no fim da tarde de ontem, em reunião no Paço Municipal com o   prefeito Iris Rezende (PMDB), o recém-empossado ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy (sem partido), o senador Wilder Morais (PP), o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB). Na pauta do encontro estavam importantes demandas de Goiânia, com destaque para a construção do Bus Rapid Transit (BRT), obra que está paralisada desde julho deste ano devido a possíveis irregularidades na licitação apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

       Na reunião, o prefeito solicitou ao ministro mais empenho e rapidez quanto à retomada das obras do BRT e uma audiência em Brasília para que as equipes técnicas da Prefeitura apresentem e discutam outras demandas da cidade no Ministério. "Já estamos fazendo os levantamentos e preparando esse expediente", adiantou o prefeito. Uma reunião na Capital Federal do prefeito Iris com o ministro e equipes técnicas de ambos foi agendada para a semana que vem. 

 

      Obras fundamentais 

 

     Andrey Azeredo e Daniel Vilela desejaram sucesso a Alexandre Baldy na gestão ministerial e ressaltaram a enorme responsabilidade do cargo. O presidente ainda destacou outras obras infraestruturais determinantes para a Capital. "Temos a Marginal Cascavel, obra que já tem mais de vinte anos, a Marginal Botafogo, a ponte da avenida Alpes, iniciada pelo prefeito Iris mas parada por questões burocráticas, a Leste Oeste, enfim, precisamos destravar isso e dar sequência porque são obras que vão melhorar a nossa mobilidade. Assim avançaremos muito durante o seu período no Ministério", afirmou ele. 

       O prefeito Gustavo Mendanha e Andrey citaram, ainda, as obras metropolitanas do desvio da BR 153 ligando Aparecida à Goiânia. Wilder Morais colocou-se à disposição para ajudar em todas as questões, disse que já tem buscado soluções e declarou confiar no apoio do ministro às demandas apresentadas. "É um nome que nos orgulha, um empresário jovem que chegou em Brasília e já foi lá pro alto clero", elogiou o senador. 

      O ministro garantiu que já tomou conhecimento das questões de Goiânia no Ministério e disse que se empenhará para ajudar a Capital e o Estado no que for necessário. Nesse sentido, ele afirmou para o prefeito Iris que trabalhará com afinco e que se considera "mais gestor que político". 

       Além dos citados, também participaram da reunião, realizada no gabinete do prefeito, os vereadores Sargento Novandir (PTN), Emilson Pereira (PTN) e Delegado Eduardo Prado (PV), além de secretários municipais e representantes do segmento empresarial. 

registrado em: