Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara entrega sugestões para o Codemetro ao vice-governador

Presidente da Câmara entrega sugestões para o Codemetro ao vice-governador

por Manuela-qi — publicado 12/05/2017 16h20, última modificação 12/05/2017 16h40

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), recebeu o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), na manhã desta sexta-feira,12, no Palacio Pedro Ludovico Teixeira, para uma visita institucional. Andrey também entregou para José Eliton sugestões de sua autoria para o projeto do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana (Codemetro) com foco na manutenção da autonomia da Capital e nos interesses da população goianiense.

O vereador Andrey Azeredo é o representante da Câmara Municipal de Goiânia no Codemetro. A visita foi considerada altamente positiva pelos dois. O presidente aproveitou para agradecer ao vice-governador pela atenção do gestor da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), secretário Vilmar Rocha (PSD), do deputado Jean Carlo (PHS), relator do projeto, e dos técnicos envolvidos, por já terem ido à Câmara apresentar para debater o os termos do documento e por estarem abertos para o diálogo com o Legislativo Municipal.

“Minhas sugestões são iniciais, trarei outras com os demais vereadores para que possamos aperfeiçoar o projeto dando a Goiânia o peso que de fato ela merece nas decisões e com a certeza de que a Capital não terá nenhuma de suas competências retiradas. Essa é a vontade unânime de todos os meus pares na Câmara: garantir a justa representatividade e o poder de decisão da Capital no Codemetro. Queremos um projeto robusto que atenda aos interesses da Região Metropolitana, grande propulsora do desenvolvimento do Estado”, reforçou Andrey. 

José Eliton agradeceu a visita e as sugestões para o aperfeiçoamento do Codemetro, disse que o projeto é uma importante iniciativa do governo do Estado com o objetivo dar agilidade aos diversos processos da Região Metropolitana de Goiânia, lembrou que a matéria está sob a apreciação do Poder Legislativo Estadual e frisou que o “Parlamento Goianiense tem competência, a legitimidade e as credenciais para fazer esses apontamentos. Levarei essas sugestões também para o governador Marconi Perillo (PSDB) para que ele possa analisar e o governo tem sensibilidade para aperfeiçoar esse documento de modo a contemplar todos os interesses. Quero parabenizar a Câmara pelo trabalho realizado e parabenizar o presidente Andrey Azeredo que tem feito um grande trabalho em favor do fortalecimento do Legislativo goianiense”. 

Codemetro

O Codemetro tem o objetivo de reorganizar a Região Metropolitana da Capital em diversas áreas, como mobilidade, transporte e tratamento de resíduos, englobando os vinte municípios circunvizinhos num esforço de trazer avanços para o território popularmente conhecido como “Grande Goiânia” e aprimorar os serviços públicos.