Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara discute com a Ascenda iniciativas para estímulo ao afroempreendedorismo

por marcos — publicado 15/02/2019 18h04, última modificação 15/02/2019 18h04

Texto produzido pela assessoria da Presidência

As políticas afirmativas para o afroempreendedorismo foram tema de reunião de trabalho do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PROS) com empresários de diversos segmentos na tarde desta sexta-feira (15/2). Policarpo recebeu a direção da Ascenda (Associação de Empresários e Empreendedores para Fortalecimento do Afroempreendedorismo) para a discussão de parcerias e projetos de lei para melhorar o acesso da comunidade às linhas de crédito na capital.

Entre as iniciativas, ficou acertada maior participação da Câmara de Goiânia no apoio às atividades de divulgação e capacitação para a captação, gestão de crédito e desenvolvimento de negócios. "A Ascenda realiza um belo e importantíssimo trabalho de acesso das comunidades afrodescendentes aos créditos para a abertura de novos negócios", afirma o presidente da Câmara. "Vamos trabalhar em parceria com a instituição para reduzir as desigualdades sociais e econômicas na nossa capital", disse Policarpo.

Na reunião, os representantes da Ascenda prestaram sua solidariedade ao presidente Policarpo pelas ofensas raciais de que ele foi vítima nesta quinta-feira (14/2). Eles repudiaram os atos de injúria racial e elogiaram a postura institucional de Policarpo diante do episódio. O presidente agradeceu e afirmou que o Legislativo é o espaço para a discussão de políticas e programas contra a discriminação racial.

registrado em: