Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara de Goiânia participa do encerramento da campanha Papai Noel dos Correios

por marcos — publicado 14/12/2018 14h19, última modificação 14/12/2018 14h19

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (MDB), participou, na manhã desta sexta-feira, 14, do encerramento da campanha Papai Noel dos Correios, que neste ano bateu o recorde em Goiás: mais de 19 mil cartas foram adotadas em todo o Estado. Como um dos padrinhos da mobilização, o presidente recebeu, em nome do Legislativo Municipal, uma peça filatélica comemorativa e um certificado de adesão à campanha.

Alegria e solidariedade

A Câmara aderiu à essa mobilização nacional repetindo, pelo segundo ano consecutivo, uma parceria ‬inédita estabelecida por Andrey em 2017. Neste ano, mais de 300 presentes foram doados na Casa por servidores e pelos vereadores em resposta às cartinhas enviadas por crianças carentes. “A alegria estampada no rosto de meninas e meninos, o estímulo a escreverem cartinhas e o carinho envolvido nessa campanha contagiam a todos. Foi uma parceria humanitária e bela que mostrou o caráter solidário do pessoal da Câmara e de muitas outras instituições em Goiás e no Brasil”, afirmou o presidente.

Na última segunda-feira, 10, Andrey entregou os presentes aos pequeninos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Condomínio Rio Branco, na região Sudoeste de Goiânia, acompanhado pelo superintendente estadual de Operações dos Correios em Goiás, Osmar Caldeira Júnior, do Papai Noel da instituição, do mascote Carteirito e da equipe da campanha.

O encerramento da Papai Noel dos Correios foi realizado às 9h, no pátio do edifício-sede dos Correios, na Praça Cívica, com a presença de estudantes do CMEI Lygia Rassi, do Residencial Recanto do Bosque. A cerimônia foi animada, teve apresentação de coral natalino, brincadeiras, pula-pula, pipoca e entrega de brinquedos pelo Papai Noel e por padrinhos da campanha.

Texto produzido pela assessora Polliana Martins