Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulo Daher propõe Parada Segura para mulheres, idosos e deficientes em Goiânia durante a noite

por Michelle Lemes publicado 04/06/2019 16h38, última modificação 04/06/2019 16h38

O vereador Paulo Daher (DEM) apresentou nesta terça-feira, 4, projeto de Lei 2019/00227 no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia. A matéria tem como objetivo resguardar usuárias de transporte coletivo urbano com a possibilidade de embarcar e desembarcar fora dos locais preestabelecidos de parada, durante a noite. Além das mulheres, também serão beneficiados idosos e deficientes físicos.

De acordo com a proposta, o embarque e desembarque deverão ocorrer no itinerário original da linha, obedecendo aos preceitos da correta condução do veículo, a partir das 21 horas, onde haja condições de segurança na parada do veículo de transporte coletivo na via.

A regra do embarque e desembarque noturno deverá ser divulgada no interior do ônibus, em local visível, pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos – CMTC. “O objetivo é colaborar com a acessibilidade, eficiência do sistema e segurança do usuário do transporte coletivo em Goiânia”, justifica o vereador.