Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Paulinho Graus pede interdição do Serviço de Verificação de Óbitos

VÍDEO - Paulinho Graus pede interdição do Serviço de Verificação de Óbitos

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 13/11/2018 18h21, última modificação 13/11/2018 18h33

O vereador Paulinho Graus (PDT) cobrou hoje (13), na tribuna, uma solução para as falhas de atendimento no Serviço Municipal de Verificação de Óbitos (SVO). De acordo com o vereador, o órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, não tem atendido os chamados para o recolhimento de corpos. Ele citou o caso de um homem que morreu em frente a um estabelecimento comercial cujo corpo ficou seis horas exposto, sem que fosse levado para os processos funerários.

Ainda segundo Paulinho Graus, o Instituto Médico Legal (IML), do governo do estado, é responsável apenas por recolher os corpos de vítimas de mortes violentas, cabendo ao município os demais traslados. De acordo com a denúncia, o SVO está com os veículos sucateados e tem recorrido ao IML e até mesmo a funerárias particulares para realizar o atendimento aos chamados. O vereador vai apresentar ao prefeito Iris Rezende um requerimento solicitando a interdição do SVO até que o problema seja solucionado.