Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Padre Alaor Rodrigues faz uso da tribuna livre em defesa dos moradores do setor Norte Ferroviário

por Michelle Lemes publicado 07/06/2018 15h51, última modificação 07/06/2018 15h51

Padre Alaor Rodrigues de Aguiar, que preside o Instituto Sócio Ambiental Cristão, fez uso da tribuna livre na sessão desta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal de Goiânia. O ato foi em busca de políticas públicas que gerenciem de forma mais eficaz as águas pluviais do município e atenda as necessidades dos moradores do setor Norte Ferroviário.

O foco, segundo ele, é o bem comum. “Juntos vamos vencer o desafio do Córrego Capim Puba e de outros caminhos de água em Goiânia”, esclareceu aos vereadores hoje com o objetivo de recuperar o córrego, sua urbanização, integração social e execução de políticas públicas. O sacerdote garantiu que esses projetos cabem no leque das verbas existentes no município.

Ele fez o uso da tribuna para buscar o apoio da Casa para atender os anseios dos moradores do setor Norte Ferroviário e adjacências. “Peço que todos declarem, publicamente, seu compromisso na discussão, aprovação, viabilização e execução de projetos em defesa daqueles que sofrem”, ressaltou.

O pedido foi, especificamente, por aqueles moradores atingidos pela inundação. Também solicitou aos vereadores que fiscalizem os pontos de lançamentos de esgoto, as drenagens irregulares de águas de nascentes, a obstrução do sistema de drenagem, o estreitamento do canal do córrego e, com urgência, promovam políticas públicas que gerenciem de forma mais eficaz as águas pluviais.

“Este é o momento certo. Agora é a hora para que a Câmara Municipal de Goiânia demonstre, mais uma vez, seu serviço concreto na defesa do bem comum. O Brasil vai depender desta Casa para realizar uma ação conjunta em defesa do meio ambiente. A ação concreta que vai gerar esperança para gente de bem”, assegurou.