Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Movimento Familiar Cristão será homenageado na Câmara Municipal nesta terça-feira

por Guilherme Machado publicado 03/06/2019 14h07, última modificação 03/06/2019 14h07

Por iniciativa do vereador Roberto Ricardo (PSD), a Câmara Municipal de Goiânia realiza nesta terça-feira (4) sessão solene em homenagem ao Movimento Familiar Cristão (MFC) de Goiânia. Na ocasião, casais serão agraciados com diplomas de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à sociedade goianiense.

“A família sempre foi o princípio básico de sustentação da dignidade humana, honestidade, respeito social e referência de desenvolvimento de qualquer país. Desta forma, nada mais justo que reconhecer e honrar aqueles que cumprem um importante papel na formação familiar do ser humano”, ressaltou o vereador.

A solenidade será ás 19h30, no Plenário Trajano Guimarães.

O MFC surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, quando as famílias sentiram o vazio das perdas de familiares e afetivas. Ligado à Igreja Católica, o movimento tem como visão a valorização do amor e a preparação de famílias para o compromisso cristão de construção de um mundo mais justo e solidário.

Texto da assessoria de comunicação do vereador Roberto Ricardo