Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mototaxistas e Motofretistas são reconhecidos e recebem homenagem na Câmara Municipal

por Michelle Lemes publicado 15/03/2018 16h16, última modificação 15/03/2018 16h16

A noite dessa quarta-feira, 14, foi dedicada ao reconhecimento e homenagem aos profissionais que atuam no ramo de mototáxi e motofrete na Capital. Por propositura do vereador Cabo Senna foi realizado Sessão Especial que entregou diploma de Honra ao Mérito para 73 trabalhadores.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Goiânia, José Carlos Pinto, conhecido como Carlim Mototáxi, enalteceu a importância da homenagem para a categoria e rendeu agradecimentos ao vereador. “Vocês estão aqui hoje para receberem esta justa Homenagem, proposta pelo Vereador Cabo Senna, que tanto tem nos ajudado nesta Casa de Leis, em busca de melhorias e qualidade de trabalho para a categoria de Mototaxistas”, afirmou Carlim.

Para o vereador Cabo Senna, a categoria é um exemplo de coragem e determinação. “Sei que hoje deveriam ter mais pessoas presentes, mas vocês são trabalhadores que conquistam suas oportunidades e hoje, com a linha do Eixo parada, a necessidade fez que muito fosse atrás do seu sustento, o que só aumenta minha satisfação em prestar homenagem, pois eu respeito muito os trabalhadores e tenho muita consideração por vocês que trabalham debaixo de sol e chuva, enfrentando os riscos do nosso trânsito diário”, ressaltou o vereador.

A homenagem também foi usada para cobrar. Carlim, reclamou da falta de fiscalização que inviabiliza a profissão, “gostaria de lembrar que nós, Mototaxistas, profissão criada por Lei há quase 20 anos, para ser modelo, tornou-se um verdadeiro caos, a inércia das autoridades do passado e a mesmice das autoridades atuais, fazem de nós verdadeiros heróis”.

Para finalizar o preito, Cabo Senna reforçou a garantia que apoia a categoria. “Meu slogan é ‘juntos somos forte e juntos podemos mais’, pois eu sei que ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Vocês têm meu apoio e lutaremos para dar as condições de trabalho que está categoria merece”.

Na ocasião foram homenageados diversos profissionais do ramo de mototáxi e motofrete em reconhecimento aos serviços prestados à população de Goiânia. (Com informações da Assessoria do Gabinete)