Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mesa diretora solicita à Prefeitura informações sobre destinação de receitas com taxa de iluminação pública

por marcos — publicado 26/04/2019 08h17, última modificação 26/04/2019 08h17

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

A mesa diretora da Câmara de Goiânia encaminhou nesta quinta-feira (25/4) à Prefeitura de Goiânia ofício em que solicita o detalhamento sobre o destino das receitas provenientes da arrecadação da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios), conhecida como Taxa de Iuminação Pública. O pedido foi apresentado pelos vereadores Romário Policarpo (PROS), presidente da Câmara de Goiânia, e Clécio Alves (MDB).

O ofício solicita a prestação de contas sobre a aplicação das receitas com a taxa de iluminação no período entre dezembro de 2016 e abril de 2019, "indicando as obras ou ações executadas". Segundo o ofício encaminhado ao prefeito de Goiânia, "o pleito se justifica devido a seu grande interesse social", e mediante a atribuição, entre outras, de fiscalização dos atos do Poder Executivo pela Câmara de Goiânia.

registrado em: