Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru propõe criação de Fórum Permanente de Segurança Pública

Kajuru propõe criação de Fórum Permanente de Segurança Pública

por joana — publicado 22/01/2018 11h26, última modificação 22/01/2018 11h26

Está tramitando na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei que trata da instituição do Fórum Permanente de Segurança Pública da Região Metropolitana de Goiânia. De autoria do vereador Jorge Kajuru (PRP), a matéria foi apresentada em outubro de 2017 e atualmente está sendo analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa.

De acordo com Kajuru, o “objetivo é discutir a política de Segurança Pública e combate à violência e à criminalidade, assim como coordenar as conferências regionais sobre o tema, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações”.

Deverão fazer parte da entidade, representantes e titulares dos seguintes órgãos: prefeituras e câmaras de Goiânia e dos municípios da Região Metropolitana, Judiciário Estadual, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Metropolitana. Também serão convidados membros do Ministério da Justiça, secretários municipais de Educação e secretários municipais de Assistência Social de todos as cidades da Região Metropolitana de Goiânia.

“O aumento da criminalidade e o avanço da violência têm feito os cidadãos goianienses reféns em suas próprias residências, impedindo o desenvolvimento social e econômico de nosso município. Assim, é necessária a articulação entre os municípios e instituições para criar estratégias visando o bem-estar e a segurança dos cidadãos”, conclui o vereador.