Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ideologia de Gênero nas Normas da BNCC será pauta de Audiência Pública nesta terça

por Patrícia Drummond publicado 15/12/2017 11h05, última modificação 18/12/2017 09h41

A Câmara Municipal de Goiânia promoverá na próxima terça-feira, 19 de dezembro, uma Audiência Pública para discutir sobre a Ideologia de Gênero nas Normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A iniciativa é do vereador Kleybe Morais (PSDC) e o evento será realizado a partir das 19 horas, no Auditório Jaime Câmara.

De acordo com o parlamentar, a Audiência Pública tem o objetivo de discutir e propor soluções aos problemas e preocupações com a aprovação de um currículo mínimo que resulta em implicações no pacto federativo, “pois é norma a ser cumprida pelas redes estaduais e municipais, incluindo a rede privada”.

“Nos manifestamos no sentido de que a sociedade precisa opinar; o Executivo deve elaborar e o Congresso Nacional, representante pelo voto popular, decidir, em última instância, a revisão ou a aprovação do documento que poderá mudar a vida escolar de mais de 50 mil estudantes matriculados no Ensino Básico das redes estaduais, municipais e privadas do Brasil”, argumenta Kleybe Morais.

“Em um mundo tão rico de conhecimento e mais disponível nesta época, é necessário escolhermos conteúdos fundamentais para cada disciplina, mas o texto apresentado como a terceira versão da BNCC vai além do previsto da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que traz, em seu texto, a ideia de currículo mínimo e diretrizes curriculares”, acrescenta.  Para o vereador, “tal mudança deve ser realizada pautada no diálogo, planejamento e transparência perante os envolvidos”.