Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Frente Parlamentar quer homenagear entidades protetoras de animais

Frente Parlamentar quer homenagear entidades protetoras de animais

por silvana — publicado 14/06/2017 14h35, última modificação 14/06/2017 14h54

Em nome da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais, a vereadora Priscila Tejota (PSD) apresentou nesta quarta-feira ,14, requerimento solicitando ao presidente da Casa, Andrey Azeredo (PSDB) a realização de uma sessão solene para homenagear ONGs de proteção animal e também aos protetores independentes.

“A iniciativa visa o reconhecimento dos trabalhos prestados à comunidade e ao Meio Ambiente pelos protetores de animais que mesmo sem a ajuda do Poder Público, prestam um grande e imprescindível serviço  à sociedade”, justifica Sabrina. Existe atualmente em Goiânia, centenas de animais, entre cães e gatos, nas ruas, sem assistência e, essas organizações atuam de forma solidária cuidando destes animais abandonados,” lembra a vereadora.   

Priscila pediu ainda em nome da Frente, o apoio da Mesa Diretora da Casa para que a Câmara sedie um Posto de Arrecadação durante a realização da Campanha de doação de Ração, que será desenvolvida pela Frente entre os dias 3 e 7 de Julho próximo.

FRENTE

A Frente Parlamentar foi criada na Câmara, por iniciativa da vereadora Priscila Tejota, depois de uma reunião que discutiu as necessidades e as reivindicações dos voluntários que apóiam a causa e das entidades de defesa dos animais. 

“O Poder Público tem sido omisso quanto às políticas públicas de atenção e zelo para com os animais o que gerou um grande excedente populacional de animais abandonados. Através desta Frente vamos procurar preencher esta lacuna trabalhando pelo bem estar dos animais e viabilizando projetos como o do Hospital Público Veterinário, proposto por Zander Fábio e o da castração móvel,  proposto pela ex vereadora Cida Garcêz, entre outros projetos desta natureza, em discussão na Câmara”, alegam os membros do colegiado.   

Além de Priscila Tejota, a Frente tem como membros os vereadores: Elias Vaz (PSB), Cabo Senna (PRP), Wellington Peixoto (PMDB), Jorge Kajuru (PRP), Sabrina Garcêz (PMB), Cristina Lopes (PSDB), Tiãozinho Porto (PROS), Tatiana lemos (PC do B), Zander Fábio (PEN), Carlin Café (PPS) e Paulo Magalhães (PSD).