Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Felisberto quer que Comissões da Câmara investiguem atendimento do Hugo

Felisberto quer que Comissões da Câmara investiguem atendimento do Hugo

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/10/2018 12h03, última modificação 16/10/2018 12h03

Num pronunciamento altamente emotivo e crítico, na sessão de hoje (16) da Câmara, o vereador Felisberto Tavares (PR), pediu que as Comissões Técnicas da Casa procedam "uma ampla investigação da precariedade no atendimento do Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO)". Nesse caso, o vereador sugere que a Comissão dos Direitos Humanos, bem como a de Saúde e Assistência Social façam uma devassa naquele hospital "em nome da população mais carente da nossa cidade".

Segundo Felisberto,aquela unidade está sem medicamentos e insumos para a realização de atendimentos e cirurgias. "Os anestesistas alegam que não podem trabalhar por falta do material utilizado nas cirurgias. Ou seja, muitos desses procedimentos estão sendo cancelados, configurando um abandono criminoso aos pacientes, que circulam pelos corredores do Hospital à espera de atendimento e, o mais grave, sentindo dores profundas", relatou.

O vereador do PR lembra que a Câmara tem que exercer "esse papel investigativo nos órgãos públicos que atuam na cidade, sejam das esferas federal, estadual ou municipal. Vamos atrás das autoridades responsáveis e exigir uma solução imediata para essa caos que virou o serviço de atendimento do HUGO", concluiu.

ANIMAIS

Através de um projeto de lei, Felisberto Tavares propôs ainda a criação da Semana Municipal de Combate ao Abandono de Animais no município de Goiânia. A data seria comemorada,anualmente, na primeira semana do mês de dezembro.

O vereador lembrou da existência de leis que protegem os animais, "mas existem milhões que estão abandonados nas ruas do País. Creio que a realização dessa Semana é um primeiro passo na busca de uma solução para esse grave problema. O poder público deveria cuidar desses animais mas não faz por falta de condições de atender a demanda. A situação é grave, portanto", enfatizou.