Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Estudantes de cursos livres poderão ter benefício de meia-entrada

Estudantes de cursos livres poderão ter benefício de meia-entrada

por Guilherme Machado publicado 12/06/2019 16h55, última modificação 13/06/2019 16h09
Estudantes de cursos livres poderão ter benefício de meia-entrada

Foto: Alberto Maia

Um projeto de lei (nº 2019/246) apresentado nesta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Goiânia pretende estender o benefício da meia-entrada aos estudantes de cursos livres. 

Os cursos livres oferecem diversos tipos de educação, como profissional técnica de ensino médio, profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação, preparação para concursos e vestibulares, formação inicial e continuada de trabalhadores, conclusão do ensino médio e qualificação profissional. 

“Apesar de serem estabelecimentos de ensino, e muitos terem regulamentação do MEC, atualmente o estudante matriculado em algum desses cursos não tem direito à meia-entrada”, explica o vereador Divino Rodrigues (Pros), autor da proposta. 

Para usufruir da meia-entrada nos cinemas, shows musicais, espetáculos teatrais e circenses, eventos esportivos e de lazer, o estudante deverá apresentar uma identidade estudantil, dentro do prazo de validade, emitida por estabelecimento de ensino autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) ou secretarias de educação estadual ou municipal. O benefício não será cumulativo com promoções e convênios, além de não se aplicar ao valor de serviços adicionais oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.