Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Emilson Pereira propõe semana municipal dedicada a pessoa com deficiência intelectual e múltipla

Emilson Pereira propõe semana municipal dedicada a pessoa com deficiência intelectual e múltipla

por Guilherme Machado publicado 18/10/2018 16h38, última modificação 18/10/2018 16h38
Emilson Pereira propõe semana municipal dedicada a pessoa com deficiência intelectual e múltipla

Foto: Francisco Carvalho

Projeto de lei de autoria do vereador Emilson Pereira (Podemos) apresentado durante a sessão plenária desta quinta-feira (18) institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que deverá acontecer anualmente entre os dias 21 e 28 de agosto. 

O objetivo é conscientizar a população e a sociedade civil organizada quanto à inclusão dessas pessoas. “Vamos abrir debates e colocar a comunidade em reflexão no dever da igualdade para a inclusão”, diz Emilson. 

Durante a semana, o principal evento será a Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência, que já está em sua segunda edição, tendo a última edição ocorrida no mês de agosto passado. O evento deverá integrar o calendário oficial do município e poderá ser organizado e promovido em parceria com entidades governamentais e iniciativa privada. 

A semana municipal tem como premissa a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, instituída pela lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que ocorre entre as mesmas datas.