Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CDTC vai atender requerimento de Andrey Azeredo para instalação de ar condicionado nos ônibus

CDTC vai atender requerimento de Andrey Azeredo para instalação de ar condicionado nos ônibus

por marcos — publicado 02/02/2018 17h51, última modificação 02/02/2018 17h51

      Os ônibus do transporte coletivo de Goiânia terão ar condicionado em breve. Foi o que afirmou o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Fernando Olinto Meirelles, ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), na manhã de hoje, 2, durante a frente de serviços da Prefeitura no setor Madre Germana II. A decisão é fruto de um requerimento feito por Andrey no ano passado e era uma das promessas de campanha do vereador. 

 

      “É com muita satisfação que recebo essa notícia. Estou sempre reivindicando e trabalhando por melhorias no transporte público. Isso mostra, de fato, a qualidade e o empenho do nosso trabalho, da gestão do prefeito Iris e do Fernando na CMTC para aprimorar o transporte para a nossa população que tanto merece, precisa com urgência e é respeitada por nós”, ressaltou o vereador. 

     

     Fernando Meirelles afirmou que “vamos discutir essa questão com o prefeito nos próximos dez dias para marcarmos a data dessa implantação e dar condições para que possamos melhorar o transporte para as pessoas. A determinação dele é para que priorizemos os usuários do transporte ofertando mais qualidade e dignidade para todos. Com certeza essa gestão dará resposta a isso.”

 

     Requerimentos para o transporte 

 

      No dia 16 de novembro do ano passado, o vereador Andrey Azeredo apresentou três requerimentos relativos à instalação de aparelhos de ar condicionado nos ônibus do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Os requerimentos foram submetidos aos vereadores e aprovados por unanimidade no Plenário. 

 

      O primeiro requerimento solicitava à Presidência da Casa que requisitasse ao prefeito de Aparecida de Goiânia e presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), Gustavo Mendanha (MDB), "medidas suficientes para que todos os veículos destinados ao serviço de transporte público coletivo na Região Metropolitana do Município de Goiânia sejam equipados com aparelhos de ar condicionado".

 

      O texto dos documentos expressava que "para a garantia de melhor eficácia do presente requerimento ressalta-se a necessidade da apresentação de um planejamento objetivo de adequação das frotas contendo as condições, prazos e punições em caso de não cumprimento."   

 

      Os dois outros requerimentos solicitavam que a Câmara comunicasse aos seus destinatários o teor do que foi  enviado ao prefeito Gustavo Mendanha. Um deles foi enviado para o prefeito da Capital, Iris Rezende, e o outro para Fernando Meirelles na CMTC. Andrey Azeredo informou que acompanhará o planejamento e o cronograma para início da implantação desta melhoria no transporte coletivo da cidade. “Quando a colocação de ar condicionado for implantada nos ônibus de Goiânia, o trabalhador e demais usuários do transporte coletivo terão mais qualidade e conforto em seus deslocamentos”, finalizou o vereador.


Com informações da assessoria de imprensa da Presidência
registrado em: