Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ derruba veto do prefeito

CCJ derruba veto do prefeito

por Heloiza Amaral publicado 17/10/2018 09h12, última modificação 17/10/2018 09h12

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) derrubou, nesta quarta-feira (17), veto do prefeito Iris Rezende (MDB) a projeto de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B), que determina anistia aos servidores e empregados públicos municipais punidos administrativamente por participarem de movimentos grevistas ou paralisações. Segundo Tatiana, o direito à greve é previsto na Constituição Federal, mas não vem sendo cumprido pela Prefeitura de Goiânia. “Os professores que participaram da greve foram todos punidos com faltas e desconto no salário”, explica.

A vereadora destaca ainda que “o Poder Judiciário entende que é competência do Poder Legislativo editar programas e políticas públicas, por estas serem os institutos de direcionamento do serviço público oferecido ao povo”. (Foto: Wictória Jhefany)