Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara realiza primeira reunião com comissão do concurso

Câmara realiza primeira reunião com comissão do concurso

por marcos — publicado 15/05/2018 09h20, última modificação 15/05/2018 10h58

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, realizou ontem, 14, a primeira reunião com os integrantes da comissão do concurso da Casa, que deve ter edital divulgado até o dia 1º de julho. A comissão, formada pela Mesa Diretora, destacou no encontro a lisura e a celeridade do certame. A próxima reunião está prevista para a próxima semana (data a confirmar).

Andrey Azeredo abriu a reunião frisando a tradição e confiabilidade da Universidade Federal de Goiás (UFG) na organização de concursos públicos, bem como do comprometimento da universidade com o certame da Câmara. “Acredito ser unânime sobre a credibilidade da UFG nessa área. Ela tem todos os subsídios legais e técnicos para a realização desse concurso e por isso foi contratada”, se atentando em cumprir o regimento da Câmara para a formação dessa comissão que vai acompanhar o desenvolvimento do processo seletivo.

Para Andrey, a comissão deve seguir a risca tudo o que a lei determina. “É fundamental que haja transparência, oportunidade de concorrência de forma igualitária para todos os inscritos. Que seja também exemplo em como fazer um concurso público num prazo exequível que nem se alongue demais e nem seja curto demais para que não se atropele etapas”, orientou o presidente da Câmara.

No direcionamento dos trabalhos e como presidente da comissão foi escolhido pela Mesa o vereador Anselmo Pereira, que durante a reunião observou a condução do processo seletivo. “Eu louvo a atitude e a forma de condução do presidente Andrey sobre as questões passadas desta Casa, que tem dado andamento de forma célere durante a sua gestão”. Anselmo ressaltou também a importância do certame para o quadro de servidores da Casa, assim como os procedimentos para a realização do concurso. “Cerca de 20% dos servidores irão se aposentar até o fim do ano. A reposição de profissionais é fundamental para o andamento dos trabalhos nesta Casa. Outro ponto fundamental é darmos a transparência necessária e nos prevenir de qualquer problema durante as etapas do concurso, como na construção do edital, nas inscrições e, principalmente, no dia da prova”, analisou.

Por orientação do Tribunal de Contas do Município, integra a comissão o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goias, o advogado Juscimar Ribeiro. Ele fez agradecimento à presidência pela maturidade e vivência política na condução das atividades da Câmara. “A sociedade está de olho nesse processo. Em nome da Ordem, estarei atento para que tenhamos resultado satisfatório para os quadros da Casa. Foi por orientação do Tribunal de Contas que a Ordem fosse inserida nesses trâmites para a garantia de Direitos, principalmente no que se refere a cargos de procuradores, que devem zelar pela legalidade no âmbito público”, ressaltou Juscimar.

Integrantes da Comissão do Concurso da Câmara Municipal de Goiânia:

Presidente: vereador Anselmo Pereira

Representante da Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO): Juscimar Ribeiro

Representante da Procuradoria da Câmara: Carla Bueno

Representante da Diretoria Legislativa da Câmara: Paulo de Tarso

Representante da Controladoria da Câmara: Hebert de Vasconcelos

Assistente da comissão e interlocutor com a UFG: professor Edson Sales

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: