Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal realiza minicurso com foco no aprimoramento dos trabalhos legislativos

por marcos — publicado 18/11/2017 10h00, última modificação 18/11/2017 10h00

“Esse evento mostra o compromisso desta Casa em aprimorar os serviços prestados à população. Queremos fazer dessa legislatura a melhor que Goiânia já teve”, disse o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Andrey Azeredo (PMDB), durante o minicurso "Processo Legislativo, Técnica Legislativa e Regimento Interno", realizado no auditório Carlos Eurico e ministrado pelo Procurador da Assembléia Legislativa de Goiás (Alego), o advogado Murilo Teixeira Costa.

O minicurso foi o quarto evento aberto para a comunidade realizado neste ano na Câmara fruto da parceria com o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG) com o objetivo de capacitar nos temas propostos vereadores, assessores parlamentares e demais interessados. “Estamos recebendo aqui hoje um profissional que representa o que há de mais gabaritado em análise de regimento interno e processo legislativo para que possamos aprimorar a elaboração de boas leis. Nosso intento é o de estabelecer normas que sejam fruto da vontade da população e que se revertam em benefícios para a coletividade, sem máculas, sem vícios, sem que soframos depois qualquer questionamento judicial quanto à constitucionalidade dessas leis”, frisou Andrey Azeredo.

Ele ainda reafirmou que a parceria com o Idag continuará e que mais eventos serão realizados conjuntamente: “estabelecemos uma parceria muito produtiva e ela permanecerá até o final da minha gestão como presidente da Casa. O Instituto é sério, altamente credenciado e formado por pessoas valorosas do mundo jurídico e de várias outras áreas que têm como missão básica capacitar pessoas e debater assuntos relevantes com profundidade.”

O presidente do Idag, José Taveira Neto, garantiu que a instituição tem interesse em dar continuidade na parceria com a Câmara e elogiou a iniciativa: "Andrey tem dados mostras da sua pessoal preocupação com a capacitação dos servidores desta Casa. Os temas tratados hoje são de altíssima importância para o corpo técnico local. O Legislativo Municipal é o palco de transformações sociais, daí a enorme responsabilidade dos servidores no suporte aos parlamentares na elaboração de leis e outras atividades.”

Segundo o palestrante, o procurador da Assembléia Legislativa de Goiás (Alego), Murilo Teixeira Costa, um minicurso como este sobre "Processo Legislativo, Técnica Legislativa e Regimento Interno" deve fazer parte da agenda da Casa para qualificar devidamente os profissionais em assuntos que estão diretamente ligados à principal atividade do órgão, que é a de legislar. “Capacitações fortalecem os servidores e a Câmara dando condições para que ofereçam à população leis com qualidade, eficácia e eficiência. Estudar e se atualizar é fundamental para quem trabalha dando suporte e assessoramento aos vereadores em suas funções”, afirmou o procurador, que fez uma explanação clara e minuciosa dos temas propostos.

Com informações da assessoria da Presidência

registrado em: