Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal entrega amanhã presentes da campanha Papai Noel dos Correios

Câmara Municipal entrega amanhã presentes da campanha Papai Noel dos Correios

por marcos — publicado 05/12/2018 18h22, última modificação 05/12/2018 18h22

A Câmara Municipal entregará, na tarde desta quinta-feira, 6, às 15h, os mais de duzentos presentes arrecadados, até agora, na Casa, para a campanha natalina “Papai Noel dos Correios”. De iniciativa do presidente, o vereador Andrey Azeredo (MDB), a adesão repete a parceria ‬inédita estabelecida entre o Legislativo goianiense e os Correios, no ano passado, nesta mobilização nacional que distribui cartas enviadas por crianças carentes.

Andrey fará a entrega oficial para o superintendente estadual de Operações dos Correios em Goiás, Osmar Caldeira Junior, que estará acompanhado do Papai Noel da instituição e do personagem Carteirito. O bom velhinho e o mascote movimentaram a Câmara nas duas visitas feitas à Casa no ano passado, brincando e tirando fotos com os servidores nos corredores e salas do prédio.

“As cartinhas foram adotadas pelos vereadores e servidores numa demonstração da solidariedade e do carinho das pessoas da Câmara com crianças que esperam, ansiosamente, pela realização de um sonho natalino. E no próximo dia 10, segunda-feira, eu e a equipe dos Correios vamos entregar os presentes no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Condomínio Rio Branco, na região Sudoeste de Goiânia. O que os pequeninos não sabem é que ficamos ansiosos, também, por esse momento. A sensação de quem pode alegrar uma criança é maravilhosa, indescritível”, afirmou Andrey.

O presidente enfatizou, ainda, que “essa campanha existe há mais de 26 anos no Brasil e já presenteou milhares de crianças. Em 2017, nossa árvore de Natal da Câmara ficou rodeada por presentes. Agora repetimos essa ação fraterna. Queremos que cada menina e menino saiba que, em algum lugar, uma pessoa desconhecida leu as palavras deles e se dedicou a atendê-los. E quem faz isso se sente muito bem, a Câmara estimula e recomenda essa campanha.”

Segundo os Correios,‪ apenas nos últimos três anos foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas à campanha, que também estimula as crianças a escreverem e dissemina valores como a solidariedade. Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Serviço

Assunto: Entrega dos presentes da Câmara para a campanha Papai Noel dos Correios para o superintendente Osmar Caldeira Júnior, Papai Noel e Carteirito
Data: Amanhã, quinta-feira, 6/12/2018
Local: Em frente à árvore de Natal no 1º andar da Câmara Municipal de Goiânia