Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia e UFG assinam convênio para implantação do Projeto Politizar

Câmara de Goiânia e UFG assinam convênio para implantação do Projeto Politizar

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 05/06/2019 19h15, última modificação 06/06/2019 15h43
Câmara de Goiânia e UFG assinam convênio para implantação do Projeto Politizar

Foto: Alberto Maia

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

A Câmara de Goiânia e a Universidade Federal de Goiás (UFG) assinaram nesta quarta-feira (5/6) convênio para a implantação do Projeto Politizar no Poder Legislativo. A parceria foi celebrada entre o presidente, Romário Policarpo (PROS) e demais vereadores e o reitor Edward Madureira, durante a sessão ordinária de hoje.

O Politizar é um programa de extensão acadêmica da UFG que simula, com estudantes universitários, as atividades legislativas – composição do parlamento municipal, assessoria legislativa e cobertura jornalística. A parceria já é desenvolvida em Goiás com a Assembleia Legislativa. A implantação começa de imediato. A proposta foi apresentada à Câmara pelo vereador Emilson Pereira (Podemos). "É uma simulação, na prática, do que acontece na política dentro do Poder Legislativo", explicou o parlamentar.

"Com o Politizar, a Câmara de Goiânia vai estreitar suas relações institucionais com a UFG nos debates de interesse da cidade, estimular a participação da comunidade acadêmica nas decisões e atrair ideias e sugestões de novos projetos", disse o presidente Policarpo. O projeto será incluído nas atividades do Parlamento Jovem, criado com a reforma administrativa deste ano.

"A UFG se sente honrada com a iniciativa da Câmara de Goiânia de assinar esse convênio, que aproxima o Poder Legislativo da universidade e estabelece um novo espaço de debates e troca de experiências nos diversos campos de interesse da capital", disse o reitor Edward Madureira. Legislativo e a universidade vão se reunir nos próximos dias para a definição da cronograma de atividades, que prevê, entre outras ações, a simulação de eleição de vereadores.

registrado em: