Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia começa a implantar novas medidas de segurança

Câmara de Goiânia começa a implantar novas medidas de segurança

por marcos — publicado 19/02/2019 14h55, última modificação 19/02/2019 16h33

Texto produzido pela assessoria da Presidência

A Câmara de Goiânia começou a implantar nesta terça-feira (19/2) as novas medidas para reforçar a segurança do acesso a circulação de visitantes e funcionários nas dependências da Casa. Por decisão dos vereadores, foi implantado um sistema de identificação para a entrada no plenário e a ocupação das galerias.

A partir da primeira visita, os dados de identificação dos cidadãos que vêm à Câmara de Goiânia para acompanhar as votações, nas galerias, são registrados e armazenados no banco de dados da Casa. O cadastramento, com foto, passa então a ficar disponível para as visitas subsequentes.

As medidas também disciplinam o acesso dos servidores ao plenário. Os 35 gabinetes têm um crachá de acesso cada, para a entrada na ala à esquerda do plenário. Os profissionais dos veículos de comunicação podem continuar a cobrir as sessões legislativas na galeria da imprensa, com apoio de credenciamento.

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PROS), disse que as medidas visam dar maior segurança aos servidores e aos funcionários da Casa. "Estamos organizando e melhorando o acesso às dependências do Poder Legislativo, garantindo a segurança de todos", afirmou Policarpo, ao comentar o primeiro dia de implantação das medidas.

registrado em: