Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara concederá, na próxima quinta-feira, Título de Cidadão Goianiense ao deputado federal Daniel Vilela

por marcos — publicado 26/06/2018 15h29, última modificação 26/06/2018 15h29

A Câmara Municipal concederá, por iniciativa do vice-presidente da Casa, o vereador Vinícius Cirqueira (PROS), durante a Sessão Ordinária da próxima quinta-feira, 28, às 10h, o Título Honorífico de Cidadão Goianiense ao deputado federal Daniel Vilela (MDB). A homenagem foi aprovada em 5 de julho do ano passado, por unanimidade, no Plenário. Na ocasião, Cirqueira justificou a honraria devido “ao excelente trabalho em defesa do Estado de Goiás na Câmara dos Deputados em Brasília” desempenhado pelo parlamentar.

Para o presidente do Legislativo goianiense, vereador Andrey Azeredo (MDB), a homenagem é justa e, devido ao prestígio do jovem deputado em todo o Estado, deve movimentar a Sessão da quinta-feira. “Além de ser o segundo goiano a presidir a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) na Câmara dos Deputados, o que mostra o preparo dele, Daniel é um político municipalista que já conquistou benefícios para todos os cantos de Goiás e sempre ajudou, com emendas e trabalho vigoroso, a buscar soluções para as demandas mais importantes de Goiânia. Ele é um defensor incondicional do povo goiano na Capital Federal”, destacou Andrey.

Trajetória ascendente

Daniel Elias Carvalho Vilela tem 34 anos de idade, é natural de Jataí, no Sudoeste goiano, e é filho do ex-governador Maguito Vilela e de Sandra Regina Carvalho Vilela. Casado, pai de dois filhos, foi jogador profissional de futebol, trabalhou nos clubes Goiás E. C., Gama e Atlético Clube Goianiense. Em 2008 concorreu pela primeira vez a um cargo público e foi eleito vereador em Goiânia com 8.283 votos, sendo o quinto mais votado. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual com 36.382 votos e foi líder da bancada do então PMDB na Assembléia Legislativa.

Bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, em 2014 foi eleito deputado federal com mais de 179 mil votos, sendo o segundo mais votado no Estado, e, em 2018, foi eleito presidente da CCJC, a mais importante comissão da Câmara dos Deputados e pela qual passam todos os projetos que tramitam na Casa. Desde 2016 ele é presidente regional do MDB e é pré-candidato do partido ao governo de Goiás.

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: