Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova Lei Orçamentária Anual em primeira votação

Câmara aprova Lei Orçamentária Anual em primeira votação

por Heloiza Amaral publicado 11/12/2018 11h35, última modificação 12/12/2018 08h22

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em primeira votação, nesta terça-feira (11), a Lei Orçamentária Anual (LOA), enviada pelo prefeito Iris Rezende (MDB), com as 178 emendas apresentadas pelos vereadores durante a tramitação do projeto na Comissão Mista. A LOA estima e fixa receita e despesa de todos os órgãos da Prefeitura e, para 2019, a previsão é de R$ 5,2 bilhões, sendo que R$ 2,9 bilhões deverão ser gastos com saúde, previdência e assistência social.

Clécio Alves (MDB) apresentou emenda impositiva para fortalecer o Instituto Municipal de Assistência Social (Imas), que, segundo ele, vem enfrentando dificuldades. O vereador propôs o repasse de R$ 8 milhões para a reestruturação do Instituto, o que, de acordo com ele, deve otimizar o serviço prestado, garantindo dignidade no atendimento aos servidores do município. “Para vetar essa emenda, o prefeito terá que vetar toda a LOA. Se isso acontecer, vamos lutar para derrubar o veto”, afirma. Clécio destacou, no entanto, que, durante seus cinco mandatos na Câmara, a Prefeitura nunca acatou as emendas feitas pela Casa a leis orçamentárias.

O líder do prefeito na Câmara, Tiãozinho Porto (PROS), diz que não sabe quantas emendas serão acatadas pelo prefeito, mas acredita que não será como em anos anteriores, quando todas foram vetadas. A LOA volta ao plenário em 24 horas para segunda e última votação. (Foto: Alberto Maia)