Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação do Polo Moveleiro da Região Norte de Goiânia

Câmara aprova criação do Polo Moveleiro da Região Norte de Goiânia

por Heloiza Amaral publicado 21/12/2018 09h42, última modificação 21/12/2018 09h42

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quinta-feira, 20, em segunda e última votação, projeto de autoria do vereador Vinícius Cirqueira (PROS), que trata da instalação do Polo Moveleiro da Região Norte da capital, estabelecendo normas para suas áreas e logradouros. A matéria, segundo Vinícius, autoriza a Prefeitura a conceder incentivos fiscais aos comércios e indústrias do Polo Moveleiro, visando expandir a produção local e ampliar o número de empregos diretos e indiretos, assim como a geração de renda no município.

Além disso, para garantir a mobilidade urbana, resguardando a fluidez do trânsito de pessoas e mercadorias, serão feitas alterações no fluxo de veículos e criadas vagas de estacionamento nas ruas da região, observando as normas e diretrizes da política de mobilidade urbana e os princípios de equidade no uso o espaço público.

O projeto também cria o Comitê Gestor do APL do Polo Moveleiro da Região Norte de Goiânia, composto por representantes legais das associações dos comerciantes locais, e da administração municipal, por meio dos órgãos municipais de planejamento urbano, desenvolvimento econômico e trânsito.

De acordo com Vinícius, a ideia é viabilizar mecanismos institucionais que possibilitem o desenvolvimento da cidade, identificando as potencialidades de cada atividade e dando oportunidade a todos os empreendedores. “Este arranjo produtivo fortalecerá a geração de empregos e renda, com conteúdo tecnológico e serviços especializados, conectados em redes de micro, pequenas, médias e grandes empresas, em cadeias produtivas locais e globais”, explica o vereador. (Foto: Alberto Maia)