Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cabo Senna cobra providências de agências reguladoras

Cabo Senna cobra providências de agências reguladoras

por Guilherme Machado publicado 25/03/2019 16h30, última modificação 25/03/2019 16h52

O vereador Cabo Senna (Patriota) apresentou requerimento no plenário dirigido ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, e ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais cobrando deles esclarecimentos e “medidas enérgicas”, respectivamente, sobre a Companhia Energética Enel, considerada a pior do país pela quinta vez consecutiva, e sobre as operadoras de telefonia e internet, com atuação em nossa capital, visando a melhoria dos serviços em qualidade de energia elétrica e internet em Goiânia face “aos péssimos e vexatórios resultados das recentes pesquisas”, informando que Goiânia apresenta a terceira internet 4G mais lenta do país. 

“A população de Goiânia está recebendo uma péssima prestação de serviços nessas duas áreas e as agências precisam tomar providências urgentes”, reclama Cabo Senna. Responsável pela distribuição de energia em Goiás, a Enel foi considerada pela Aneel a empresa do setor com pior desempenho do país pela quinta vez consecutiva, ficando com o 30º lugar no ranking. No ano passado, os consumidores ficaram, em média, 26,61 horas sem energia em Goiás. 

Pesquisa realizada pela empresa Opensignal entre as capitais brasileiras, mostra que Goiânia apresenta a terceira internet 4G mais lenta do País. Conforme o levantamento, a velocidade de navegação varia entre 29.3 Mbps e 14.7 Mbps e a velocidade de conexão média na cidade goiana é de 17.7 Mbps. Ainda conforme os dados apresentados, Goiânia só perde para Fortaleza, que tem média de 14.3 Mbps, e Manaus (13.3 Mbps). Na outra ponta figuram as capitais de Porto Alegre, com média de 24 Mbps, Brasília (21.3 Mbps) e Curitiba (20.7 Mbps). 

“Além de termos a pior concessionária de energia elétrica do Brasil pelo quinto ano consecutivo, Goiânia também está entre as piores em internet, o que significa um péssimo atendimento prestado pelas operadoras”, finalizou o vereador.

Texto da assessoria de comunicação do vereador Cabo Senna