Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência vai debater castração de animais em Goiânia

Audiência vai debater castração de animais em Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 14/12/2018 10h22, última modificação 14/12/2018 10h22

Tramita na Casa requerimento do vereador Carlin Café (PPS) para realização de Audiência Pública para debater a “Castração dos Animais e Saúde Única” na capital, em data a ser definida. O objetivo é reunir entidades de protetores dos animais e órgãos do poder público para analisar a possibilidade de criar lei ou exigir a efetividade das leis existentes no Município para o problema de superpopulação de animais domésticos em Goiânia.

“É um caso de saúde pública a superpopulação de animais e a maior parte não consegue um lar, ficando pelas ruas, procriando indesejadamente”, afirmou adicionando que “sofrem com sede, fome, sem abrigo ou ficam doentes, correndo riscos de atropelamento, maus tratos, além de que alguns são utilizados em experiências em laboratórios sofrendo como cobaias”.

Para ele, a “única e eficaz forma de não permitir que isso aconteça é castrando o animal”. Café disse que “a castração não é uma forma de mutilar o animal e sim de prevenir algumas doenças graves e evitar o abandono de filhos, e assim praticar a posse responsável”.