Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência técnica aponta falhas na Marginal Botafogo

Audiência técnica aponta falhas na Marginal Botafogo

por Michelle Lemes publicado 07/03/2018 18h35, última modificação 08/03/2018 11h10

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 07, na sala de reuniões da Presidência da Câmara Municipal de Goiânia, uma audiência pública para discutir a situação da Marginal Botafogo. A sessão, organizada pela vereadora Sabrina Garcez (PMB) e o vereador Gustavo Cruvinel (PV), discutiu os recentes problemas da via, originários pelas fortes chuvas. Foi sugerido a criação de um novo plano e estudo de drenagem.

O evento contou com a presença do vice-presidente do CREA-GO, Ricardo Veiga, do conselheiro e coordenador especial da política urbana e ambiental do CAU-GO, Luciano Mendes Caixeta, do engenheiro Everton Schmaltz, responsável pelos estudos da via em 2010 e 2015, do Secretário da Seinfra, Francisco Ivo, do Diretor de fiscalização da SMT, André Gonçalves, bem como do professor de Engenharia de Transporte da UFG, João Paulo Souza . Everton Schmaltz destacou a necessidade de um estudo definido do sistema de drenagem de Goiânia, os probelmas estruturais em todos os trechos da Marginal e a importância da via como o principal sistema modal da cidade. “ É a principal ligação Sul-Norte, perfeitamente acoplada à avenida Goiás”.

Já a vereadora Sabrina Garcez relatou as intervenções pontuais em consequência das chuvas, a falta de um acompanhamento constante da via, assim como um plano de estruturação e ressaltou a sua preocupação. “ Se uma vida for perdida, se um carro for engolido e uma pessoa morrer, isso será uma perda irreparável”.

O secretário da Seinfra, Francisco Ivo, revelou que existem 15 pontos da Marginal Botafogo em estado crítico. As avaliações foram visuais e todos os trechos estão totalmente interditados. (Por Gabriel Hamon)