Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovados requerimentos a Concebra e ANTT sobre viaduto na BR-153

Aprovados requerimentos a Concebra e ANTT sobre viaduto na BR-153

por Guilherme Machado publicado 22/03/2018 16h10, última modificação 22/03/2018 16h10

Foi aprovado na sessão ordinária desta quarta, 21, dois requerimentos do vereador Carlin Café (PPS) que solicitam ao diretor-geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, e à Concebra, concessionária que administra a BR-153, que encaminhem à Câmara Municipal de Goiânia, no prazo de 15 dias, informações sobre o cronograma para execução do elevado da Avenida Bela Vista sob a rodovia, Requer também que o diretor-geral analise e declare a caducidade da concessão com base no contrato com a Concebra e na Lei Federal 8.987/1995 devido ao descumprimento da obrigação de executar a obra.

“O tráfego em toda a extensão da BR-153 às margens dos setores Vila Redenção, Jardim da Luz, Jardim Bela Vista e adjacências piorou após a concessão da rodovia”, argumenta o vereador. Carlin Café lembra que “o reajuste da tarifa de pedágio em junho do ano passado sequer foi precedido do início das obras no elevado da Avenida Bela Vista”. Para ele, o fato, por si só, “atrai a necessidade de aprofundamento no estudo das informações a serem prestadas pela ANTT e pela Concebra”.